Background Image

Mais de metade dos celulares do Brasil usam 4G

Nesta sexta-feira (3), a Anatel divulgou relatório que mostra que metade dos celulares ativos (50,29%) no Brasil já utilizam a conectividade 4G. Esse número representa 118,2 milhões de clientes, das 235 milhões de linhas.

O 4G possui velocidade de troca de dados muito superior ao 3G, usado por 30% dos consumidores.

Nos primeiros seis meses desse ano, 248 novos municípios receberam a cobertura 4G, completando três quartos dos municípios brasileiros. Hoje, a rede 4G já alcança 94% da população.

 

4G

4G é a sigla para a Quarta Geração (em inglês: Fourth Generation) de telefonia móvel. A 4G está baseada totalmente em IP, sendo um sistema e uma rede, alcançando a convergência entre as redes de cabo e sem fio e computadores, dispositivos eletrônicos e tecnologias da informação para prover velocidades de acesso entre 100 Megabit/s em movimento e 1 Gigabit/s em repouso.

A maior velocidade possibilita um uso mais constante e diverso, já que o usuário não depende de uma conexão wi-fi para fazer atividades que demandam mais dados, como assistir vídeos, baixar arquivos e usar aplicativos. Inclusive, o Brasil é um dos mercados emergentes de mais rápido crescimento na área de aplicativos, devido ao grande uso do brasileiro.

Em julho, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) autorizou  as empresas de telefonia a usar a faixa dos 700 MHz para 4G na cidade de São Paulo e no ABC Paulista. Isso garantiu maior velocidade e menor inferência por obstáculos, como prédios e paredes.

Entre em contato com o Onde Ir Cidades e saiba mais sobre investir na área de tecnologia e aplicativos. Estamos te esperando!

Para maiores informações sobre comercio, serviços, shows, eventos, cinema ou até para outras promoções, basta baixar o App Onde Ir Cidades! Aproveite!
Agnes Amaral

agnes@appondeircuritiba.com.br

Sem Comentários

Fazer um Comentário