Background Image

Celular se torna principal forma de acesso à internet no Brasil

celular internet

A conexão à internet somente pelo celular se tornou a forma mais comum de navegar na web no Brasil. A conclusão é da pesquisa TIC Domicílios 2017, produzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC.Br), vinculado às Nações Unidas e ao Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Em 2017, 49% dos lares brasileiros dependiam de um celular para acessar a rede mundial de computadores. O índice foi pela primeira vez superior aos domicílios que usam tanto dispositivos móveis quanto computadores de mesa (os chamados desktops) para se conectarem. 47% das casas acessam a internet tanto pelo desktop quanto pelo celular. Dos lares pesquisados, 19% acessavam a internet mas não possuíam computador.

“Existe uma população de internautas no Brasil que tem relação exclusivamente mediada pelo telefone celular. Isso está ligado ao marcador socioeconômico. Os de A e B combinam atividades mais convenientes pelo celular e outras pelo computador, quando requer teclado ou tela maior”, analisa Winston Oyadomari, coordenador da pesquisa.
A pesquisa completa, feita com base em 23.592 entrevistas presenciais em 350 municípios, pode ser acessada nesta página.

Neste contexto, os aplicativos se configuram como um ótimo investimento. O APP Annie, que faz análises mundiais sobre o mercado de aplicativos em dispositivos móveis, divulgou em junho um estudo que mostra que o Brasil é campeão mundial no uso de apps.

De acordo com a companhia, o brasileiro usa em média 12 aplicativos a cada 24 horas em seu smartphone. Já em termos de downloads, em 2017 o Brasil ficou na quarta colocação com mais de seis bilhões de downloads realizados. De 2015 pra cá, houve um crescimento de 20% em downloads de aplicativos no Brasil, o que coloca o país como um dos mercados emergentes de mais rápido crescimento no mundo neste setor.

novidades onde ir cidades

Se interessou? Então entre em contato com o Onde Ir Cidades e saiba mais sobre investir nessa área. Estamos te esperando!

Para maiores informações sobre comercio, serviços, shows, eventos, cinema ou até para outras promoções, basta baixar o App Onde Ir Cidades! Aproveite!
Agnes Amaral

agnes@appondeircuritiba.com.br

Sem Comentários

Fazer um Comentário