Background Image

Onde Ir Cidades: Conheça mais sobre Aparecida

aparecida

Conhecida pelo Santuário, a cidade de Aparecida tem seus principais atrativos relacionados à Nossa Senhora. Vamos conhecer mais?

 

Santuário e Basílica Velha

Basilica Velha

Basílica Velha. Foto: Elisangela Cavalheiro

O Santuário Nacional é o maior do país e o maior do mundo dedicado à Maria. São 140 mil metros quadrados de área construída e, por ano, passam por lá 2 milhões de romeiros.

Além da imagem de Nossa Senhora, fica também no Santuário, uma Capela das Velas, onde os fiéis rezam, e a Sala das Promessas, com milhares de objetos e fotografias de devotos que relatam milagres.

No centro da cidade, fica a Matriz Basílica, também conhecida como Basílica Velha. Lá foi o primeiro lugar a receber a imagem. Com obras iniciadas em 1845 e concluídas em 1888, a igreja recebeu do Vaticano, em 1908, o título de Basílica de Aparecida. Em 1982, foi tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo), como monumento de interesse histórico, religioso e arquitetônico.

As duas igrejas são ligadas pela passarela da fé, com 392 metros de extensão.

 

Porto Itaguaçu

porto itaguaçu

Passeio de Balsa no Porto Itaguaçu

Itaguaçu quer dizer – Pedra Grande em tupi-guarani. Nesse local, antigamente conhecido como Bairro das Pedras, na curva do Rio Paraíba do Sul, foi encontrada a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Por alguns anos, a imagem de Nossa Senhora ficou na capela do Porto Itaguaçu. Além da capela que lembra a pesca da imagem, o visitante pode fazer um passeio de barco ou de balsa pelo rio.

Os embarques na balsa acontecem das 8h às 17h de domingo a domingo, sendo que é necessário 15 pessoas para iniciar o passeio que dura 20 minutos, com acompanhamento de monitor que explica a história do encontro da imagem em 1717;

 

Teleférico

Teleférico

Fonte: A12

O Bondinho Aparecida liga o Santuário com o Morro do Cruzeiro, onde os fiéis podem ver a representação das 14 estações da Via Sacra. No morro também existe uma torre com 30 metros de altura e dois elevadores panorâmicos, além de um mirante envidraçado com vista panorâmica para toda a cidade]

O teleférico possui 47 cabines que comportam até 6 pessoas em cada, com 1100 metros de percurso. A atração recebe em média 1500 visitantes por dia e possui uma vista panorâmica para o Santuário Nacional de Aparecida.

 

No Onde Ir Cidades, você encontra mais dicas e lugares para ir. Para comer, algumas dicas são o Kodama Sushi, o Congelatto para você comer um delicioso Pão de Queijo e o Buffet Jane Ricciard.

Para maiores informações sobre comercio, serviços, shows, eventos, cinema ou até para outras promoções, basta baixar o App Onde Ir Cidades! Aproveite!
Agnes Amaral

agnes@appondeircuritiba.com.br

Sem Comentários

Fazer um Comentário