Background Image

Onde Ir Cidades: Conheça mais sobre Aracaju

aracaju
A capital do Sergipe é apontada como a capital do nordeste com menos desigualdade, a cidade com os hábitos mais saudáveis do país, exemplo nacional na consideração de ciclovias nos projetos de deslocamento urbano e é a capital do país com menor índice de fumantes, segundo o Ministério da Saúde.

E o que tem para curtir em Aracaju?
Anualmente o calendário festivo-turístico conta com eventos marcantes como o Forró Caju e o Fest Verão Sergipe. Além disso, Aracaju possui um dos museus tecnológicos mais importantes do país, o Museu da Gente Sergipana.

aracaju

O Museu da Gente Sergipana fica no antigo prédio do Atheneuzinho. Ele possui diversos recursos interativos e de multimídia que apresentam de modo divertido e inovador a história e as mais diversas manifestações culturais do povo sergipano,

Claro que não dá para esquecer das praias.

Entre tantas opções, algumas dicas são a Orla de Atalaia (foto no ínicio da página), um dos cartões postais e principal centro de entretenimento da cidade, com restaurantes, hóteis, quadras de esporte, paredes de escalada, a maior pista de skate pública do país, lagos e muito mais! E claro, tudo de frente pra uma linda praia.
Ao sul de Aracaju fica a Croa do Goré. A pequena ilha de areia aparece apenas quando a maré está baixa. Na Croa, além de curtir a praia, é possível praticar stand-up paddle e andar de caiaque.
Outro destino famoso pela sua beleza é a Ilha dos Namorados, uma grande ilha formada entre o rio Vaza Barris e o Oceano Atlântico. Um bom passeio para a família, a ilha conta uma estrutura preparada para servir petiscos e bebidas, além de oferecer mesas com guarda-sol e atrações para crianças.
Ambas regiões são acessíveis através de passeios em embarcações que partem da Orla do Pôr do Sol, na praia do Mosqueiro. Pelo trajeto, é possível ver manguezais nativos, pequenas ilhas fluviais e vegetação preservada.
aracaju

No aplicativo Onde Ir Cidades você confere mais informações sobre aracaju e sobre os lugares que citamos.

Oceanário de Aracaju

ocenario de aracaju

Inaugurado em 2002, o Projeto TAMAR – Oceanário de Aracaju, é o primeiro oceanário do Nordeste brasileiro e o quinto do Brasil. O complexo está instalado próximo a Região dos Lagos, a poucos metros do mar na orla de Atalaia, na capital sergipana.
Além de poder observar as espécies preservadas, todos os dias às 10h30 e 16h30, os visitantes também podem acompanhar um pouco da rotina do projeto na companhia de um monitor, enquanto ele alimente os animais.
O complexo reúne cerca de 70 espécies ao todo entre tartarugas marinhas de diferentes raças, arraias, tubarões, moréias e muitos outros peixes de todos os tamanhos, cores e formas. O complexo, que tem o formato de uma tartaruga quando visto de cima, é composto de 18 aquários em um terreno de 1700 m².

E claro, mais dicas e lugares para conhecer e curtir em Aracaju, você confere no aplicativo Onde Ir Cidades.

aracaju

Para maiores informações sobre comercio, serviços, shows, eventos, cinema ou até para outras promoções, basta baixar o App Onde Ir Cidades! Aproveite!
Agnes Amaral

agnes@appondeircuritiba.com.br

Sem Comentários

Fazer um Comentário